quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Começa limpeza do igarapé do Caburi



A limpeza do igarapé do Caburi começou na última semana com mais de 40 homens trabalhando. A iniciativa é da Associação dos Moradores e Agricultores Familiares do Caburi (AMAFC), juntamente com a colaboração de comerciantes, professores, e donos de embarcações. Devido a seca, nesse período o igarapé fica em estado crítico, bastante baixo.
“Não tivemos apoio do poder público municipal como nos anos anteriores. A Associação juntamente com alguns donos de barcos, rabetas, comerciantes e professores fizemos o trabalho por conta própria, 50% já está concluído, a parte mais crítica. Gostaríamos de continuar a limpeza, só que não temos mais recursos, os que conseguimos foram poucos”, relata o presidente da AMAFC, Francisco Valeriano Nunes.
Valeriano ressalta que as comunidades da região do Caburi precisam do igarapé para trafegar. “Esse ano parece que o poder municipal esqueceu o homem do interior. O igarapé está muito seco, assim como o Lago do Caburi, pra chegar a agrovila é um sacrifício numa época dessa, houve inclusive de bajaras dar em tronco de árvore, e quase ir a pique. Se tivéssemos apoio faríamos um bom trabalho”, declara Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário