quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Parintinense consegue o quinto lugar JEB’s



As estudantes Maria de Nazaré Ramos, Karina Santana, Hildga Cunha, Josiane Caldeira da modalidade atletismo, e Josielma Cardoso (xadrez), representaram Parintins nos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s), categoria juvenil, entre os dias 26 a 30 de novembro, em Cuiabá-MT. Mesmo com dificuldade e falta de apoio, as atletas se empenharam, e o melhor resultado veio com um 5º lugar conquistado pela atleta Maria de Nazaré, 17, nos 400 m.
“Nossas atletas em Cuiabá precisaram mais de apoio, porque desde a infraestrutura para treinamento, viagem, estamos muito aquém. A Maria de Nazaré fez uma boa corrida, ganhou a prova da bateria dela, mas por tempo não atingiu a meta que era uma medalha, mas ficou entre as cinco potências do Brasil”, declara o chefe da delegação parintinense, professor Carlos Meireles.
O professor relata que o interior Amazonas teve sucesso no JEB’s 2012 no atletismo, e ressalta. “Vemos o interior com grande potencial, Parintins tem atletas esforçados, com vontade, assim como Barreirinha que teve um campeão brasileiro no atletismo esse ano, mas falta estrutura, patrocínio, planejamento para que esses atletas conquistem resultados melhores e sejam mais valorizados”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário