domingo, 23 de dezembro de 2012

Unidade Prisional de Parintins é novamente vistoriada


     Ferros, armas brancas, drogas e caixas de cerveja foram encontrados durante a vistoria no presidio público

Após solicitação do judiciário juntamente em comum acordo com a direção do presídio público, a Polícia Militar vistoriou na manhã de ontem a Unidade Prisional de Parintins. Entre os materiais encontrados, estavam facas, canivetes, tesouras, punhal, caixas de cerveja, celulares, porções de drogas e ferros.
“Fazemos a vistoria antecedendo o natal, tivemos êxito, visto que a última foi rápida após aquela rebelião que teve onde presos foram transferidos para o sistema prisional de Manaus. Eles escondiam as armas, drogas e celulares, principalmente em buracos no entorno das celas”, relata o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Major Túlio Freitas. O comandante informa que descobriram um buraco cavado num perímetro interno do presídio com certa profundidade. “com certeza para fazer um túnel”, acrescenta.
O diretor do presídio Luiz Norberto Medeiros, enfatiza. “Tudo que entra no presídio é revistado. Vamos apurar como está entrando esses materiais e objetos, celular e droga sabemos que é por cima do muro. Todo fim de ano é praxe solicitarmos essa vistoria, com essa, encontramos muita coisa, dificilmente os presidiários do regime fechado vão ter indulto de natal”, declara Medeiros.
A unidade prisional comporta atualmente 116 presos em regime fechado, sem contar os do semiaberto. O indulto de Natal, criado em 2008, trata da libertação antecipada do réu da prisão. O benefício é válido para quem não foi condenado por crimes hediondos, deficientes mentais, físicos e visuais, mulheres com filhos menores de 14 anos e quem já cumpriu parte da pena em regime fechado ou semiaberto. O comportamento do preso também é avaliado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário