quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Emissoras de TV disputam a transmissão do Festival Folclórico



Guerra da Globo e Record chega a Parintins. Afiliadas das emissoras no Amazonas querem transmitir a festa. 

A Rede Amazônica, afiliada da Globo, e a TV Acrítica da Rede Record, estão na briga para a transmissão do Festival Folclórico.  Terça-feira, 22, o diretor de Negociações Especiais da Globo, André Dias e o presidente do Amazon Sat, Phelipe Daou Jr, reuniram no auditório do Hotel Amazon River com os presidentes dos bumbás, Telo Pinto, do Garantido, e Márcia Baranda, do Caprichoso.


A Rede Amazônica fez a proposta para a transmissão no Amazon Sat, e entradas ao vivo na grade da Globo. Os diretores dos bumbás assinaram protocolo de intenção visando uma possível assinatura de contrato onde será estabelecido regras e direitos relativos a captação e transmissão do Festival.  Fazem parte do pacote o site G1 com página especial do Festival e o Portal Amazônia.
Por sua vez, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) apresentou ontem proposta de transmissão do 48º Festival Folclórico, ao presidente Telo Pinto, e outros dirigentes do Garantido. Telo, e a vice-presidente da RCC, Cristina Calderaro, assinaram um protocolo de intenções para a divulgação do evento que inclui exibição das três noites de na TV A Crítica, com cobertura completa por todos os veículos da rede e aporte financeiro para os bumbás.
Transmissão

Na Globo, a 1ª noite do Festival, entraria na programação após o Programa do Jô, exibindo os melhores momentos e transmissão ao vivo do segundo boi. Sábado o primeiro bloco apresenta a transmissão dos melhores momentos após o programa Altas Horas e exibição ao vivo da segunda apresentação. Domingo será transmitido ao vivo após o Fantástico com exibição integral do segundo. Telo Pinto e Márcia Baranda têm três meses para analisar as propostas e dar uma resposta à emissora.
Já a RCC assegura a transmissão completa ao vivo em Full HD e em 3D pela TV A Crítica, além de inserções da festa nos programas da Rede Record e RedeTV, como: Domingo Espetacular, Fala Brasil, Programa do Gugu, Melhor do Brasil e TV FAMA. O RCSat, a A Crítica FM e o portal Acrítica.com também transmitirão o festival ao vivo, com potencial de abrangência mundial.
Os diretores da rede se reúnem com a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda no próximo domingo na Capital. O encontro teve que ser adiado porque dirigentes do bumbá estavam envolvidos com a festa de lançamento das toadas 2013, que aconteceu na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário