segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Populares espancam acusado de furtar celular

          Acusado foi conduzido ao HPC para atendimento médico

Emerson do Nascimento Coelho, 33, morador do bairro Itaúna II, foi espancado por populares após ter sido acusado de furtar, em via pública, um celular da senhora Maria das Graças Santana, 58. O fato aconteceu nas proximidades da Ponte Amazonino Mendes. A ação dos populares foi contida por uma guarnição da Polícia Militar que antes de apresentar o acusado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o levou ao Hospital Padre Colombo para receber tratamento médico.
A senhora Marias das Graças, que esteve na delegacia, reconheceu o acusado e revelou. “Eu seguia em uma bicicleta, e nas proximidades da Catedral de Nossa Senhora do Carmo esse indivíduo se aproximou por traz e roubou meu celular. Na hora me empurrou e eu caí no chão, comecei a gritar por socorro, as pessoas que passavam no local foram atrás dele”.
O acusado se defende dizendo que não cometeu o furto. “Eu não fiz nada, estava próximo a Praça dos Bois quando percebi as pessoas gritando pega ladrão e um monte de gente vindo pra cima de mim, me agarraram, conseguir escapar e corri do local. Um grupo de pessoas me perseguiu e logo depois me pegaram. Não me pegaram com nada e eu estou todo machucado”, argumenta.
O cabo da PM, Souza Lima, que apresentou o acusado na delegacia revela. “Uma pessoa ligou para o Linha Direta (092) 9270-7803, que populares estavam perseguindo o suspeito. Quando chegamos ao local, o indivíduo estava rendido, e por causa dos ferimentos o conduzimos ao HPC para os procedimentos médicos e depois o apresentamos na 3ª DIP, por furto”, diz o militar.
Um dos cidadãos que ajudou a prender o acusado e o entregou a polícia, disse. “Sei que é perigoso fazer essas coisas, mas se a população as vezes não reagir, esses ladrões vão ficar ainda mais abusados. É hora da polícia ser mais rígida com esses marginais que estão vivendo as custas do suor dos trabalhadores”, desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário