domingo, 6 de janeiro de 2013

Danças, coreografias e encenações durante apresentação das pastorinhas



A apresentação das Pastorinhas de Parintins aconteceu nos dias 27 e 28 de dezembro, pelo segundo ano no Ginásio Elias Assayag. Mesmo sem a disputa essa edição contou com a participação de oito dos treze cordões que fazem parte da Associação das Pastorinhas de Parintins, uma das poucas cidades da região Norte que preserva a brincadeira de significado religioso que celebra o nascimento do menino Jesus em Belém, na Judéia.
O coordenador de cultura do município, Eduardo Gomes, ressalta que o Festival teve a participação do público, e a brincadeira não pode morrer. “Esperamos que essa cultura popular se perpetue. Foi importante ver o público infantil, as crianças estão tendo uma ideia de que é pastorinha, o festival é importante nesse sentido, para que essa cultura popular não morra”.
A pastorinha Filhas de Davi prestou uma homenagem à fundadora Rosa Moraes, que faleceu em maio deste ano, e mostrou durante a apresentação o tema “A Festa da Rosa”. “Nada mais que justo fazer essa homenagem, nossa apresentação foi bonita, alegre, divertida e ao mesmo tempo cultural. Apesar de não ter a disputa trouxemos As filhas de Davi para mais um festival enaltecer o nome das pastorinhas de Parintins”, declara Sandonaide Bastos, um dos diretores do cordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário