quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novo comandante do 11º Batalhão reúne com policiais militares


Parintins poderá ser a primeira cidade contemplada com o Programa Ronda nos Bairros, disse o comandante

“Temos a missão de melhorar o policiamento em relação aos furtos que estão acontecendo na cidade, para isso devemos melhorar as condições de trabalhodos policiais. O primeiro passo é fazer um diagnóstico da situação do Batalhão, ver a necessidade, verificar o que temos o que deve ser adquirido em Manaus, ou mesmo com parcerias locais”.
Com essas palavras o major Valadares reassume o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins após comandar durante o período de 2006 a 2009. Segunda-feira, a noite, ele reuniu no Centro do Idoso Pastor Lessa com os policiais militares e esclareceu a forma de trabalho, prioridades e desafios.
Valadares ressalta que vai verificar dentro do policiamento os erros, a forma de uso das viaturas, efetivo, e o policiamento de inteligência para detectar os infratores que agem na cidade e distribuir melhor o policiamento nas ruas para diminuir os índices criminais.

Dificuldades

Ele fala das dificuldades de efetivo da PM no Estado e relata que a capital recebeu 1800 policiais do último concurso que atuam no Ronda nos Bairros em Manaus, que deveser expandido para o interior. “Parintins vai ser a primeira cidade atendida com o Programa. Fui comandante da 1ª unidade do Ronda no Bairro durante um ano, e hoje está por toda a Capital, se expandido,vamos receber mais viaturas e efetivo”, afirma.
Segundo o major em torno de 60 policiais parintinenses se formaramrecentemente.  “Há uma promessa de destacar parte aos municípios, creio que em alguns meses, devemos ter aqui 10 ou 15, porque tem que atender todos os municípios” adianta.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário