quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vereadores elegem presidente da Câmara Municipal


     Presidente da Câmara Rildo Maia afirma que a responsabilidade multiplica para com a população (foto: Mayara Carneiro)

O vereador Rildo da Silva Maia (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parintins em eleição na manhã do dia 01 de janeiro para o biênio 2013-2014, recebendo 7 dos 11 votos da casa. Ele tem como vice o petista Gelson Moraes, 1º Secretário Ernesto de Jesus (PTN), e 2ª secretária Karine Brito (PSD).
O tucano Matheus Assayag (PSDB) que concorreu a presidência da casa conquistou 4 votos, e cumprimentou o eleito pela vitória. Votaram em Rildo, além dele, Ernesto de Jesus, Karine Brito, Gelson Moraes, Everaldo Batista (PPS), Vanessa Gonçalves (PMDB) e Raimundo Cardoso (PMDB).
“Como vereador a responsabilidade que tenho é grandiosa, como presidente do poder legislativo multiplica”, declara o novo presidente. Ele ressalta que a Câmara estará aberta ao povo, entidades de classes, igrejas, imprensa, associações, para juntos descobrirem e apresentarem soluções através de legislação específica para cada problema.
O eleito pede que o povo confie na Câmara Municipal, exerça o direito de reivindicar busque soluções para problemas coletivos e individuais, participe das sessões, acompanhe o trabalho dos vereadores na Câmara ou através da imprensa, da Rádio Câmara. “Nós vereadores precisamos ouvir os anseios da população”, enfatiza.
No mesmo dia na Câmara Municipal de Parintins foram empossados os 11 vereadores eleitos em 2012 dando início a 16ª Legislatura. Maildson Fonseca (PSDB), Vanessa Gonçalves, Mateus Assayag, Raimundo Cardoso, Rildo Maia, Nelson Campos (PRTB), Gelson Moraes, Karine Brito, Cabo Ernesto, Juliano Santana (PDT) e Everaldo Batista (PPS). A sessão solene foi presidida pelo vereador Everaldo Batista, o mais idoso, e teve participação das famílias dos parlamentares, amigos, autoridades e a sociedade parintinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário