quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Matéria divulgada em blog afirma que o prefeito de Parintins estaria praticando nepotismo, mas ele contesta a acusação



A matéria intitulada “Prefeito adota nepotismo em Parintins” publicado na manhã de segunda-feira, 7, no Blog da Floresta, compartilhada por outros sites da Capital e interior do Estado gerou polêmica. O texto segue dizendo, “não se sabe se o prefeito de Parintins vai perseguir funcionários, mas está claro que ele recorreu à prática do nepotismo. Alexandre da Carbrás (PSD) nomeou a irmã Ester da Carbrás para a Secretaria de Assistencial Social. A esposa do vice-prefeito Carmona Oliveira (PMDB) também vai para a folha na função de secretária extraordinária”.
Em entrevista ao Jornal Gazeta Parintins, o prefeito afirmou não saber baseado em que a matéria fala em nepotismo. “Em nossa administração não está existindo nepotismo. Minha irmã hoje é secretária por que se não fosse ela seria minha esposa, como não sou casado, a nomeei ao cargo. Ela é uma pessoa da minha confiança, assim como todos os secretários nomeados, não vejo nepotismo nessa atitude. É comum governadores, presidentes e prefeitos nomearem esposas para o cargo, no caso nomeei minha irmã”, esclarece.

Profissional

Alexandre diz que a irmã é profissional da área e acredita que ela vai desenvolver um ótimo trabalho. “A esposa do ex-prefeito ficou a frente da mesma secretaria e ninguém falou de nepotismo, estou tranquilo e vamos trabalhar para realizar a Parintins dos nossos sonhos”, frisa. 
Em Parintins o caso divide opiniões, um cidadão que dirige uma entidade pública afirma, “quando o Alexandre apresentou os secretários observei esse caso, creio que a intenção foi boa e ele está com vontade de acertar, isso faz cometer erros. A impressão é que nesse primeiro momento de mandato, ele não abraçou a humildade para ouvir os assessores que o cercam, conhecedores da Lei e com certeza o alertaram disso. Ele é jovem e se ouvir até onde pode ir, tem a chance de se tornar um grande administrador”.
Para Marcivone Seixas moradora do Itaúna I, as pessoas que votaram no Alexandre acreditaram nas promessas de campanha. “Ele falava que seria o prefeito da mudança. Se os outros exerciam práticas erradas, ele nos fez acreditar, que a mudança é possível, então que faça a diferença. Se sabe que isso é errado e que o nepotismo é crime, então que entre na história como o prefeito que baniu essa prática em nosso município”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário