segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fatalidade: irmão atinge o outro com uma estocada no coração


   Fato aconteceu no retorno deles para casa após irem buscar farinha que o pai mandou do interior (Foto de Adeneel, no detalhe a arma).

Adalton Pinheiro Araújo, 26, é acusado de matar o irmão Adaneel Pinheiro Araújo, 18, ontem por volta de 18h30 com uma estocada abaixo do mamilo esquerdo, que atingiu o coração. O fato aconteceu na rua 12 Itaúna II, ao lado do Campo do Gordo, próxima a residência deles. A vítima foi socorrida pelo tio Jean Carlos Nascimento e colegas, que o levaram ainda com vida ao Hospital Padre Colombo, mas não resistiu.
Segundo Jean Nascimento, 43, foi uma fatalidade.  “Os dois foram buscar farinha que o pai deles mandou e na volta para casa começaram a discutir, porque um queria trazer a farinha e o outro já tinha pegado. Não foi uma discussão pesada, Adalton estava com uma faca pequena de trabalho, pegou e disse não vem se não te furo, o Adaneel disse então fura e foi pra cima, quando o irmão dele viu já tinha furado sem querer”, relata.
O cabo PM Souza Lima, afirma que testemunhas informaram que nenhum dos dois queria pegar o saco de farinha no barco que o pai mandou da comunidade São Tomé (Uaicurapá), discutiram e em um determinado momento Adalton pegou a faca pequena (13 cm) e atingiu em cima do coração do irmão.

Procedimentos

O socorrista do grupo Anjos da Vida, Luciano Nogueira, 33, relatou que a vítima chegou ao HPC numa caminhonete por volta das 19h, praticamente sem vida. “Ele recebeu atendimento, mas não resistiu. Todos os procedimentos foram realizados, mas a vítima morreu de acordo com o doutor Dr. Rodolfo Arismendes”, disse.
Jean ressalta que Adalton gritou que tinha furado o irmão e correu para ver. “Peguei ele pelo braço, corri para pedir socorro para um colega meu estava jogando bola no campo do Gordo, colocamos ele no caminhão e levamos ao HPC. A estocada foi em cima do coração, o Doutor Rodolfo tentou salvá-lo, mas infelizmente já era tarde. Era um menino tranquilo há mais de três anos morava comigo, infelizmente aconteceu uma tragédia dessas na família, tinham se formado no ensino médio”, declara o tio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário