segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tony Medeiros consegue implantação do Ronda nos Bairros em Parintins


     Ano passado Tony defendeu mais investimentos na segurança pública em Parintins e disse que lutaria pela instalação do programa na cidade

A implantação do programa Ronda nos Bairros em Parintins está prevista para acontecer nas próximas semanas, anunciou ontem o governo do Amazonas. A notícia foi comemorada pelo deputado estadual Tony Medeiros, que em setembro do ano passado encaminhou ao governador Omar Aziz ofício solicitando a implantação do programa em Parintins. Segundo ele, a ação vai ajudar no combate à violência e dar mais segurança aos moradores.
“Conversei com o governador e mostrei a importância de instalarmos o Ronda nos Bairros em Parintins. Após alguns meses de negociação e ajustes, estamos prestes a receber o programa em nossa cidade”, comemora.
Instalado no início de 2012 em Manaus, o Ronda nos Bairros já atende todas as zonas habitacionais da capital. O programa consiste na comunicação direta, via telefone celular, entre a comunidade e as viaturas policiais que fazem a segurança nos bairros.

Segurança

Ano passado, quando defendeu mais investimentos no serviço de segurança pública em Parintins, Medeiros disse que iria lutar pela instalação do Ronda nos Bairros na cidade. A proposta foi aceita pelos moradores que sofrem com a violência, principalmente na periferia.
Tony, afirma que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas já completou os estudos referentes ao número de veículos, policiais e armamento destinados ao Ronda nos Bairros em Parintins. A ligação com a rede de dados das polícias Civil e Militar está em fase de conclusão e deve começar a funcionar nos próximos dias.
O comerciante Carlos Santos Neto, morador do Itaúna, elogiou a ação e disse que Parintins precisa com urgência de reforço na segurança pública. “Em Parintins todo mundo conhece alguém que foi assaltado, não dá mais para andar na rua, à noite, com tranquilidade”, relata. “Com a implantação do Ronda no Bairro, esperamos diminuir a ação dos marginais e dar mais segurança à nossa cidade”, prevê o comerciante.

Texto e foto: assessoria do Deputado na Aleam

Nenhum comentário:

Postar um comentário