quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Promotor contesta implantação do “Ronda nos Bairros” em Parintins


     Acho até brincadeira de mau gosto implantar o Ronda nos Bairros em Parintins, diz André Seffair

O promotor André Seffair está de volta a Parintins e contesta a implantação do programa Ronda nos Bairros na cidade. Ele diz ser palhaçada trazer o programa sem a construção de um novo presídio, pois o atual está com o quíntuplo acima da capacidade.
Seffair dar o exemplo da Capital do Estado onde havia 4200 detentos, e dez meses depois da implantação do programa o número saltou para 6900, aumento de 64%, por isso os presídios da capital estão lotados. Para ele, com o programa na cidade o número de pessoas presas deve crescer e questiona onde ficarão tantos presos.
“Aqui tem que ser construído outro presídio. Estamos em Parintins há 11 anos, e todo esse tempo vai ser construído o presídio e nunca sai. Acho até brincadeira de mau gosto implantar o Ronda nos Bairros em Parintins. Antes de falar em trazer o programa pra cá, tem que ser construído outro presídio”, ressalta. 
O promotor esclarece ser contra a transferência de presos, mas há detentos que ameaçam outros presos, e coloca em risco a vida de outros funcionários da penitenciária. “É isso que essas pessoas estavam fazendo, por isso tem que haver critério para a transferência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário