sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reintegração de posse no Pascal Allágio terá efetivo de 400 policiais



O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, Major Valadares Pereira Júnior, relata que na fase final da reintegração de posse da invasão no bairro Pascal Allágio terá um efetivo de 400 policiais. O objetivo é executar o mandato expedido pelo juiz Aldrin Henrique dia 23 de janeiro de 2013.
A primeira fase para reintegração de posse iniciou ontem, e o Major participou de reunião do Grupo de Gestão Integrada (GGI) em Manaus, onde falou da situação e das características da nova ocupação. Ele ressalta que a invasão no Pascal Allágio é considerada de porte médio, e está definida a estratégia a ser utilizada. “Barreiras foram montadas na entrada de acesso à invasão e quem for pego com facas, terçados ou ferramenta do gênero, serão abordadas e encaminhados à delegacia por crime ambiental”, relata o comandante.
No momento da chegada do policiamento no local ontem a tarde haviam poucas famílias. Uma equipe de 22 policiais militares da Capital, está apoiando o policiamento de Parintins, nessa primeira fase, 8 da Companhia de Operações Especiais (Coe) e 14 do Batalhão de Choque sob comando do Coronel Escóssio.

Levantamento

“O Coronel Escóssio fez um levantamento de que o Comando de Policiamento Especial precisa para implementar as ações. As barreiras foram para fazer o monitoramento quanto a frequência e o controle desses invasores. Essa é a primeira ação”, declara Valadares.
De acordo com ele, um efetivo de mais 40 policiais da Capital que dará reforço ao Carnailha, ajudará no controle das barreiras na segunda fase de preparação. No dia da reintegração virá um efetivo de em torno 150 a 200 policiais do Comando de Policiamento Especializado, Rocam, Batalhão de Choque, grupo de ações táticas e especiais, cavalaria, canil, além do aparelhamento necessário para a reintegração do terreno, como helicóptero e material necessário, somando 400 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário