segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cruz de Malta acompanhado de muitos foliões



O bloco Cruz de Malta um dos mais esperados da chave A. Sob a presidência de Álvaro Azevedo e devido o mito de que o mundo acabaria em 2012, apresenta o enredo: A profecia Adverte! Depois do fim do mundo, o paraíso é a cruz de malta.  Este ano a agremiação propõe uma viagem à civilização Maia demonstrando a mais antiga das civilizações habitantes das florestas tropicais. A chuva atrapalhou os últimos detalhes do carro alegórico, alguns adereços que deveriam ter sido colados pela manhã, mas foram inseridos há pouco antes da apresentação. “Terminamos de cobrir o carro, a colagem foi na marra, faremos um bom desfile”, declara o carnavalesco Alfredo Coelho. Apesar dos contratemos o carro ficou pronto e nem parece que teve problemas na ornamentação.


Torcedores do Vasco da Gama acompanham o bloco, Marcos Denner desfila com a liga desde a fundação e este ano carrega a bandeira do time. “Ano que vem estaremos na chave especial e vamos enfrentar o Rubro Negro”, declara o torcedor. A liga foi fundada pelo artista plástico Alfredo Coelho em 2001, para representar os torcedores do Vasco da Gama. Como o mundo não acabou em 2012 como dizia o mito da civilização Maia o bloco propõe uma visita aos primeiros habitantes das florestas tropicais através do enredo “A profecia Adverte! Depois do fim do mundo, o paraíso é a cruz de malta”.


Empolgante


Com muita animação, alegria e entusiasmo a ala do tururi do bloco Cruz de Malta incendeia a passarela do samba. Os foliões estão com camisas e bandeiras do Vasco da Gama e cantam o refrão “Vasco, Vasco” despertando a atenção das arquibancadas e dos camarotes. Com nove pessoas na comissão de frente interpretando o sacrifício humano em homenagens aos deuses da morte, da violência e da primavera. Pela primeira vez Luiza Gracielle desfila como rainha do bloco representando o deus do chocolate Ek Chuah. “O chocolate era a bebida preferida entre os Maias, estou muito feliz, tranquila e faremos o Cruz de Malta ganhar”, festeja a rainha. Apesar do atraso na montagem dos últimos detalhes, o carro alegórico entra na avenida. “Deu tudo certo, conseguimos terminar. Viemos para ganhar” afirma o presidente Álvaro Azevedo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário