segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jovem embaixador fala da experiência nos EUA


       Foi algo impactante pra mim, diz o parintinense

O jovem embaixador parintinense Davison Menezes Sicsú, 18, participou no último mês de um intercâmbio nos Estados Unidos, por meio do Programa Jovens Embaixadores. Davison chegou dia 04 de fevereiro na cidade e relata ao Gazeta Parintins a experiência vivenciada no país norte americano. “A partir dessa experiência pude partilhar expectativas, novos sonhos e metas. Através do programa ampliei meus horizontes, algo que vou levar para a vida inteira”, relata Sicsú.
Antes de chegar nos EUA, ele ficou uma semana em Brasília onde participou de encontros com a Embaixada Americana no Brasil, partiu para Miami e depois Washington, Capital do país. Em Washington conheceu a Casa Branca, o Departamento de Estado Americano e participou da posse do Presidente Barack Obama.
O último roteiro do intercâmbio foi a cidade de Charlotte, capital do Estado da Carolina do Norte, onde conviveu duas semanas com uma família norte americana e frequentou uma escola da cidade. “Fui bem recebido pela família americana, ótima convivência, observar o cotidiano e a vida deles, um intercâmbio não apenas cultural, mas social”, declara.
Ele ressalta que na Carolina do Norte tem uma diversidade de pessoas e a escola que frequentou também. “Foi algo impactante, o maior choque cultural foi com as pessoas, o comportamento, o pensamento, quebrei vários estereótipos, tanto da minha cultura quanto da norte americana, viajei com outros jovens brasileiros e acabei descobrindo uns brasis que não conhecia”, diz Davison.
O Jovem Embaixador vai fazer campanhas de divulgação em Parintins, e provavelmente vai aplicar a prova do programa na cidade, prevista para agosto. “Gostaria muito que o maior número de pessoas se inscrevesse”, relata.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário