segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Praça da Liberdade recebe reforma


     A área se configura em um espaço de lazer considerada como uma das mais bonitas da cidade

A Praça da Liberdade um dos pontos turísticos de Parintins está sendo reformada após mais de uma década, com o objetivo de preservá-la e torná-la mais atrativa. Os trabalhos iniciaram semana passada e será feito por etapas, mas, ainda não existe uma data prevista para a conclusão.
A praça é conhecida como um ponto de encontro entre namorados, outros aproveitam para caminhar no local além de estudar, reunir os amigos para uma partida de dominó, ou praticar skate, BMX Street. A área se configura em um espaço de lazer considerada como uma das mais bonitas da cidade.
Na primeira etapa acontece a pintura das esculturas localizadas no centro, obras de artistas parintinenses feitas no fim da década de 90. As esculturas retratam o costume do povo e diferentes épocas do município. Lá estão obras como: os primeiros habitantes, começo do extrativismo e do boi bumbá no terreiro e piração de tracajá.
Os artistas Miguel Carneiro, Iriel Souza, Miguel Souza e Genilson Souza apresentaram projeto de reforma a prefeitura. De acordo com Miguel Souza, o prefeito aceitou e está dando apoio financeiro para a reforma. “Fizemos o projeto e o prefeito aprovou. Há um bom tempo essa obra estava parada, e estamos dando continuidade. A população estava esperando por isso, ficou na expectativa durante muito tempo. Os últimos prefeitos não tocaram a obra, e como foi do prefeito Carlinhos da Carbrás, é até uma forma de homenagem do filho”, declara Miguel Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário