segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fax encerra segunda noite do Carnailha



O Fax Clube, bloco carnavalesco fundado em 1995 por um grupo de visionários se apresenta na Avenida do Samba com o agito dos foliões. A agremiação é a última da noite pela Chave A. Esse ano o enredo do bloco fala dos 45 anos da Rádio Alvorada, a emissora que é fruto de um projeto idealizado por Dom Arcângelo Cerqua primeiro bispo de Parintins no ano de 1967.
Antes do desfile a coordenação do bloco teve um pequeno susto, pois o carro engatou em um fio elétrico de uma residência próximo a entrada da Avenida do Samba, mas depois de alguns minutos conseguiram contornar a situação. De acordo com o presidente Márcio Porto a homenagem a Rádio Alvorada é merecida por ser uma emissora tradicional e importante para o início da comunicação na cidade de Parintins, tirando o município  do isolamento.


A comissão de frente, composta por 9 integrantes simboliza as ondas que chegam em qualquer lugar do Brasil e do mundo. A ala dos foliões representa os ouvintes da rádio parintinense. O carro alegórico contém os elementos simbólicos do sistema de rádio e comunicação, no centro a cabine, onde os locutores transmitem a grande globalização da comunicação.

Nas laterais e no meio, o carro carrega destaques femininos que representam princesas da comunicação, e ao fundo, a torre com a antena que transmite em ondas sonoras as notícias, e desenho de ícones da rádio e pintura em tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário