quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vagas para estagiários de Direito na Comarca de Parintins


As inscrições para o exame de seleção de estagiários de Direito do Ministério Público do Amazonas para as Promotorias de justiça da Comarca de Parintins, estão abertas e prossegue até 1º de março. O estágio compreende o exercício de funções de auxiliar no Ministério Público. O estagiário terá a jornada semanal de 20 horas e receberá bolsa mensal no valor de R$ 800,00, mais R$ 50,00 de auxílio transporte.
Três vagas são oferecidas nas promotorias de Justiça da Comarca de Parintins, sendo uma para candidatos portadores de necessidades especiais, lhes sendo garantidas condições de participação no certame.
A inscrição é realizada por meio de formulário disponível no site www.mp.am.gov.br o qual deve ser preenchido, impresso, assinado e entregue na sede das promotorias de justiça da comarca de Parintins, localizada na Estrada Macurany, 159, Dejard Vieira, de 08h às 14h. O candidato deve levar ainda original e cópia de identidade ou outro documento com foto, comprovante de matrícula no curso de Direito, a partir do 7º período, histórico escolar que ateste média 7,0.
Os candidatos portadores de necessidades especiais devem declarar no requerimento de inscrição, a natureza e o grau de incapacidade que apresentam para se beneficiarem da reserva de vaga. As provas serão realizadas no dia 10 de março às 08h, no Auditório Marcos Zagury Fórum de Justiça Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
De acordo com o promotor André Seffair, o estágio é uma oportunidade para que os alunos tenham contato com o mundo jurídico e possibilidade de aprender na prática. Caso nenhum uma pessoas com deficiência concorra ou não alcance a média, a vaga será colocada na seleção geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário