sábado, 9 de fevereiro de 2013

Rubro Negro vem em busca do Tricampeonato



Campeão nos últimos dois anos da chave especial o bloco Rubro Negro tem como tema 2013 “Egito o segredo dos faraós”. Para garantir o tricampeonato o bloco aposta na alegria dos foliões, no capricho dos artistas e no enredo animadíssimo composto por Adriano Aguiar. “O carnaval é feito de alegria, nós escolhemos um tema mitológico e através do carro e da comissão de frente iremos representar a temática”, afirma o presidente do bloco Jailson Pinto.
O carro alegórico está em fase de acabamento e terá uma pirâmide com efeito especial, dois faraós e do homem escorpião. Tudo para mostrar a ligação dos egípcios com os deuses e com a vida após a morte. “Foram mais de quatro semanas de estudo intenso, de pesquisa em livros, dvs e internet para configurar o carro”, declara o carnavalesco Erinaldo Batista.
          O bloco este ano também conta com uma ajuda a mais, a rainha do Rubro Negro Karina foi eleita para representar o Carnailha 2013. A ala do turiri deve chegar a 2.500 foliões, este ano haverá uma mudança, só poderão participar do bloco as pessoas que estiverem com o turiri do bloco. Diferente do ano passado em que os torcedores vestidos com a camisa do flamengo poderiam ocupar a ala “Nos últimos anos os outros blocos recorreram e tiraram dois ou três décimos pela ala do turiri por não estar padronizada. A gente recorreu e conseguiu os pontos novamente, este ano fomos questionados e decidimos que apenas as pessoas com turiri poderão compor a ala”, afirma o presidente.

Por Juliana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário