terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Rubro Negro encerra o Carnailha


             

O Rubro Negro é um dos blocos mais esperados da última noite, não só pelos torcedores do flamengo que são a maioria em Parintins, mas por outros brincantes que querem fechar o carnaval. Em busca do título pela segundo ano consecutivo o bloco revela a mitologia egípcia. A comissão de frente é composta por 12 deuses, a rainha do bloco Karina Almeida, que também é rainha do Carnailha 2013, representa Cleópatra. 
O grande destaque do carro alegórico é o homem escorpião, que segundo o mito, o rei escorpião aterroriza os egípcios junto de múmias ressuscitadas. O carro também carrega a pirâmide do Faraó Menes.  De acordo com o carnavalesco, a pirâmide foi escolhida por ter feito parte da primeira dinastia e ter tido muita influência no era egípcia. O rio Nilo também é mostrado na avenida representado pela ala do tururi.


A ala tem muitos torcedores do flamengo que carregam a bandeira do time. “Há oito anos eu saio no bloco, comprei a bandeira só para sair no bloco. Sou louco fanático pelo Flamengo” diz o folião Elemar Neves. Como no carnaval vale tudo, tem torcedor do Vasco saindo no Rubro Negro apenas para curtir a folia, como o caso de Regli Liberato. “Estou com os meus amigos e aproveitando o Carnaval, mas o meu coração é vascaíno”. 



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário