quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Trabalhadores do transporte escolar estão sem receber salários


    Para o presidente da Cooptranspin o encontro serviu para esclarecimentos 

A Cooperativa de Transporte Escolar Aquaviário e Terrestre de Parintins (Cooptranspin) reuniu na manhã de terça-feira, 19, com representantes do Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer (Semed) e Capitania dos Portos. O encontro aconteceu no Fórum de Justiça Desembargador Raimundo Vidal Pessoa para discutir a situação dos transportadores escolar do município que não recebem desde novembro passado e como o transporte vem sendo feito.
De acordo com o presidente da Cooptranspin, Adeilson Pereira, ficou esclarecido quanto o atraso do pagamento, a responsabilidade do condutor e as exigências da capitania. “Com o promotor André Seffair do nosso lado, com certeza será resolvido o problema do atraso do nosso pagamento, tivemos uma reunião proveitosa” relata.
Adeilson ressalta que o pagamento do transporte escolar de 2012 (novembro e dezembro) não aconteceu. “O dinheiro entrou para o município fazer o pagamento, não sei por que razão não foi efetuado. Em torno de quase 700 mil reais faltam ser repassados”, disse. Ele ressalta que o Ministério Público vai ajudar a esclarecer a situação e que o ex-prefeito Bi Garcia e o ex-presidente da Cooptranspin, Fernando Pontes, informem por que não houve o pagamento. “Tenho documentos em mãos do Estado e governo federal que o dinheiro entrou para pagar”, revela.

Denúncias

O secretário de educação, Pr. Eduardo Lessa Jr, afirma que há denúncias, críticas, quanto o transporte escolar passado. “A nova diretoria está em contato com a capitania, Seduc e Promotoria, quer legalizar os barcos e melhorar a condução dos alunos. Muitos barcos foram encontrados sem luz, filtro, banheiro, coletes, isso está sendo providenciado. A capitania orienta e vai ajudar na regularização dos barcos. O promotor está solicitando uma reunião com o financeiro do município, vai fazer um levantamento com a cooperativa para chegar a um acordo”, declara o secretário.
Ronaldo Picanço, 46, trabalha no transporte escolar há 13 anos e quer saber quando o prefeito poderia pagar a classe, pois além dos meses de 2012 atrasados o de janeiro deste ano ainda não aconteceu. “Começamos a trabalhar dia 14 de janeiro já se passou um mês, ficou de recebermos junto com os professores, os educadores receberam, e nós não, tá para findar fevereiro, com certeza os professores vão ser pagos e o transporte escolar ainda não teve o pagamento”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário