quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

João Pontes está em liberdade


O ex-vereador João Nascimento Pontes, João Bacú, condenado duas vezes por estupro de vulnerável ganhou liberdade na terça-feira, 26, após o Poder Judiciário, através da 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) votar o agravo agimental em Habears Corpus nº 4002335-19.2012.8.04.0000, na tarde de segunda-feira, 25.
O desembargador Rafael de Araújo Romano, relator do processo de Habeas Corpus, votou pela manutenção da prisão de João Bacú, mas o Desembargador Djalma Martins da Costa e a Desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, presidente da 2º Câmara Criminal do TJAM, discordaram do voto.
A decisão do julgamento de Habeas Corpus já tinha sido adiada por duas vezes no TJAM. Além das duas condenações, existem três processos contra ele arquivados e mais três aguardando sentença.
Evander Queiroz, advogado de Bacú informou que seu cliente estava tranquilo, pois já aguardava o recurso impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e os pedidos de habeas corpus protocolados no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), ele afirmou que João Pontes cumpriu todas as recomendações impostas pela justiça com a finalidade de ganhar a liberdade semiaberta.
João Bacú foi preso em abril de 2010, passou dois anos e 9 meses no 11º Batalhão da Polícia Militar, e nos últimos 50 dias no Presídio Público de Parintins após o vencimento do mandato que lhe tirou a imunidade parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário