quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Turismo: Artesões faturam com temporada de turistas na cidade



A temporada de turistas que começou dia 16 de outubro do ano passado vai até 05 de maio de 2013. Durante esse período 22 navios vão ancorar no Porto de Parintins com turistas de diversas nacionalidades que visitam a terra conhecida lá fora pela arte e cultura e, principalmente por causa do Festival Folclórico.
A grande maioria deles tem entre 50 a 75 anos segundo a agência ISS Marine. Na última terça-feira, 26, ancorou na Ilha o navio holandês, Maasdam conduzindo 440 passageiros, a maioria do continente europeu.
Nessa época os artesões aproveitam para vender os produtos, pois segundo eles os turistas valorizam mais e o pagamento é quase sempre em dólar. Os artesões montam barracas, principalmente na área portuária e vendem os produtos bastante apreciados pelos visitantes.
Os vendedores dominam um pouco de inglês para se comunicar com os turistas ou falam fluentemente como é o caso de Matheus de Souza Pinto que aprendeu no contado com os turistas. “A gente aproveita esses dias para conseguir uma renda extra, não é uma coisa fixa, mas supre nossas necessidades, além de tudo praticamos inglês, porque dentro de sala de aula a gente não aprende como aqui, e ainda ganhamos um trocado”, relata Matheus. O próximo navio a desembarcar na Ilha com mais de 400 turistas é o Prinsendam no dia 04 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário