quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vítimas de roubo escapam da morte



A jovem Ane Vieira Cardoso, 27, foi atingida com três facadas durante tentativa de roubo. O fato aconteceu por volta de 22h de segunda-feira, 25, na rua Pedro Ferreira Gonçalves – Centro. Ane, uma irmã e duas colegas estavam em frente a residência dela quando foi atacada pelo ex-presidiário Alexandre Batista Feijó, 24.
Um vizinho da vítima ouviu os gritos e a conduziu ao Hospital Padre Colombo onde foi atendida pela equipe do médico Renan Nascimento. Os cortes atingiram o braço direito e a costa da vítima que até o fechamento desta edição permanecia em observação naquela unidade de saúde.
Ane Vieira relata, “eu estava na frente de casa com minha irmã e minhas colegas quando o elemento chegou dando facada e tomou o celular da minha mão. Ele se quer anunciou o assalto, se tivesse falado, eu teria entregado o celular pra ele, mas veio pra cima de mim e queria me matar. Se meu pai não tivesse escutado meus gritos e vindo me socorrer, teria me matado”, afirma.
Após a família denunciar o ocorrido, uma viatura da Polícia Militar foi ao local e conseguiu prender Alexandre escondido debaixo de um carro. Ele foi apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP) flagrado por tentativa de roubo.
No momento da prisão o acusado revelou a reportagem do Gazeta Parintins porque cometeu o roubo. “Eu não sei por que eu roubei a moça. A culpada é a cachaça, fico doido quando bebo, por isso que fiz isso”, disse o elemento.
De acordo com a delegada Ana Denise, Alexandre Feijó, saiu do presídio sexta-feira, 22, e retornou quarta-feira, 26, após os procedimentos. “Ele estava preso pelo mesmo crime e agora vai voltar ao presídio e aguardar julgamento”, diz a titular.

Adolescente

A outra vítima foi o adolescente Fabiano de Araújo Bastos, 17, morador da rua 1, bairro Paulo Corrêa, que escapou da morte ao ser atingido com uma estocada na costa. Ele acusa um menor de 17 anos, morador da rua 5, do mesmo bairro  de ser o autor da facada.
Segundo relato da vítima o fato aconteceu na rua 4 do mesmo bairro. “Eu caminhava em direção a casa da minha namorada, e ao passar na rua 4, um rapaz se aproximou, deu uma facada na minha costa e me empurrou. Ele veio pra cima de mim tentando me acertar outras facadas, quando vi que não dava para montar na bicicleta, a joguei no chão e sai correndo. Nessa hora ele pegou a minha bicicleta e foi embora”.
Segundo uma irmã da vítima, a tentativa de homicídio aconteceu por volta de 18h30. “O Fabiano ia me buscar e levar à escola quando foi atacado. Espero que a polícia consiga apreender o rapaz que o esfaqueou”, diz ela.
O menor foi conduzido ao Hospital Padre Colombo onde recebeu atendimento médico. Segundo a irmã da vítima, a facada não atingiu nem um órgão vital de Fabiano. Ele permaneceu em observação na emergência daquela unidade de saúde e na manhã de terça-feira, 26, foi liberado.
A Polícia Militar foi acionada e as viaturas 87 e 88 sob o comando dos cabos J. Pedro e Robson Maciel, os soldados Everaldo, Deisy Lucid, Franciney e Lúcio Almeida, saíram em busca do acusado ao entorno do Paulo Corrêa. Por volta de 21h conseguiram recuperar a bicicleta, mas, o menor não foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário