sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Preparativos para o Carnailha 2013 tem grande repercussão no Estado.


         Reunião entre o prefeito Alexandre da Cabrás e os dirigentes de bloco

Os últimos detalhes para o Carnailha 2013 foram acertados pela manhã de hoje em uma reunião entre o prefeito Alexandre da Cabrás e os dirigentes de bloco. Logo após o encontro, Alexandre fez uma entrevista coletiva com a imprensa e os presidentes das agremiações. A prefeitura municipal em parceria com o governo do Estado investe mais de 1,5 milhão na realização do carnaval.
“A nossa administração preza por um carnaval de qualidade. Estou muito feliz, o nosso trabalho está sendo muito repercutido no estado do Amazonas, e em outros estados vizinhos. Isso significa que o Carnailha está chegando em uma patamar maior do que já era”, declara o prefeito. A passarela do samba já esta ornamentada, as arquibancadas apresentam uma infraestrutura muito bem montada e cerca de quarenta contingentes da polícia militar estão chegando para reforçar a segurança dos foliões.  
Houve atraso no segundo repasse de verbas para os blocos carnavalescos, devido há falta de documentos e prestação de conta em carnavais anteriores. O dinheiro foi liberado hoje, logo após a assinatura do contrato entre a prefeitura e os blocos, o prefeito lamenta o atraso no repasse, “nós não tínhamos a responsabilidade de correr atrás da legalização dos blocos, mas tivemos que fazer isso. Assim como o CarnaIlha é uma responsabilidade do município e eu gostaria de partilhar essa responsabilidade com os blocos e com os presidentes. Não podemos deixar o Carnailha a mercê da sorte”.  Na quarta-feira de cinza inicia o prazo de 30 dias para os presidentes declararem a prestação de conta, caso não haja esclarecimento ou existam irregularidades na prestação, o bloco poderá perder o direito de desfilar na avenida no próximo ano.
A comissão de escolha dos jurados e apuração já determinou os cinco jurados, entre eles estão músicos, coreógrafos e conhecedores da arte. O presidente da comissão Romildo Bentes Campos, afirma que os jurados tem competência e também estavam sendo cogitados para apuração dos desfiles em Manaus. Os carros alegóricos, em sua maioria, estão em fase de acabamento. Muito amor e zelo são empenhados pelos carnavalescos para fazer suas alegorias se destacarem na avenida.

Por Juliana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário