segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Garantido proporciona espetáculo vermelho com a gravação do DVD


        Palco da festa se transformou num terreiro amazônico

O DVD Boi do Centenário foi gravado na noite de sábado no curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido. Um misto de toadas antológicas e as atuais fez a galera que lotou o curral vibrar e se emocionar.
“Foi muito tranquilo dentro do planejamento, a ideia era essa, transmitir ensaios da tradição dentro do espetáculo. As toadas novas trazem parte desse processo, a resposta foi o público. Mostramos o vigor da arte, da música e das renovações do nosso Boi do Centenário”, declarou o coordenador de artes, Fred Góes.
O presidente Telo Pinto avaliou como positiva a gravação e segundo ele foi empolgante. “Um resultado culminante no ponto de vista da emoção. Conseguimos fazer esse misto gostoso das toadas antológicas e das que fazem parte do DVD desse ano, realmente um espetáculo maravilhoso, não tenho dúvida que o resultado vai ser fantástico e vai empolgar a nação vermelha e branca”, disse.
O palco da festa se transformou num terreiro amazônico, uma homenagem ao nascedouro do boi vermelho, ou seja, o quintal da mãe de Lindolfo Monteverde, dona Alexandrina. Nos primeiros momentos da gravação o levantador Sebastião Junior e a rosa vermelha, Marcia Siqueira, dividiram o palco cantando a toada “Boi do Carmo”, autoria de Chico da Silva em 1991 reverenciada pela nação vermelha e branca.
Uma das surpresas da noite foi a apresentação no palco de João Batista um dos compositores mais antigos do bumbá, assim como a participação da neta de Lindolfo, Maria do Carmo Monteverde e Paulinho Faria, considerado eterno apresentador do Garantido. A porta estandarte Verena Assis, estreou no bumbá, carregando o pavilhão do centenário.

                                 Paixão


As paraenses Luciana Lopez, 33, e a amiga Jullyene Maia, 22, vieram juntamente com uma caravana de Belém (PA) para ver o Garantido. Elas viajaram durante quatro dias de barco para chegar na Ilha.
Luciana conta que as duas são 100% Garantido e estão na cidade pela segunda vez, após 96 horas de viagem. “Conheci o Garantido pela televisão e me apaixonei, a primeira vez que viemos foi no Festival do ano passado e com certeza vamos retornar esse ano. Emocionei-me na gravação do DVD, valeu a pena todo o esforço”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário