quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ursos Polares, Fax Club, Os Belezuras e Pantera Cor de Rosa são campeões do Carnailha 2013


O bloco Os Ursos Polares é o maior vencedor do Carnailha e após alguns anos sem vencer levanta a taça novamente. Na noite de terça-feira, 12, foi o quarto a se apresentar na chave Especial com o enredo a Amazônia Futurista. A apuração aconteceu na tarde de ontem na Paraíba do samba e contou com a presença com diretores dos blocos.

A diretoria promete que não vai deixar escapar o título em 2014 e vai se preparar para o bicampeonato no próximo ano. O bloco teve 299,0 pontos, contra 298,60 do Bad Boy. Os rebaixados para a chave A foi a Kam com 295,30 pontos e o Os Carnavadios 294,70.
                             Fax Clube

Com 296,90 a Fax Club conquistou o título da chave A e garantiu acesso ao grupo Especial no próximo ano. Torcedores acompanharam o resultado do começo ao fim. A comemoração do título iniciou na Paraíba do Samba e encerrou na avenida Amazonas na residência do presidente Marcio Porto, que emocionado disse, “a Fax foi a primeira campeã do chave Especial, está voltando pra onde nunca deveria ter saído”.

O bloco homenageou os 45 anos da Rádio Alvorada. O Cruz de Malta também garantiu acesso para a chave especial obtendo 293,40 pontos. 
                             Os Belezuras

Na chave de acesso concorreram Os Belezuras e os Hippies que automaticamente ficaram com as duas vagas para a chave dos irreverentes. Os Belezuras, do bairro João Novo, obteve 146,20 pontos contra 141,90 dos Hippies. A presidente Elenice Mourão recebeu o troféu do prefeito Alexandre da Carbrás. A agremiação levou para a avenida aproximadamente 1000 foliões apresentando como enredo o carnaval de Olinda.
                        Pantera Cor de Rosa


Após alguns anos entre os quatro primeiros, o Pantera Cor de Rosa conquista pela primeira vez o título do Carnailha. O bloco obteve 248,90 pontos, contra 247,80 da Chitara da Chapada em segundo e Amor e Cana em terceiro com 247,50. Os rebaixados para a chave de acesso foram Os Papudinhos 243,20 e Invasão na Folia 241,40.
Para o presidente do Pantera Cor de Rosa, o compositor Adriano Aguiar, a vitória foi graças ao esforço da equipe que fez um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário