terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Polares e a Amazônia futurista



O bloco Urso Polares entra na passarela do samba com a Amazônia Futurista, a ideia e o enredo são do carnavalesco Augustinho. “Eu e o presidente desde o começo queríamos falar sobre a globalização e retratar a Amazônia. Amadureci a ideia e vamos falar de uma Amazônia Futurista. A nossa comissão de frente é um Android que quer acabar com a nossa floresta”, relata Augustinho.
O carro alegórico traz os gaviões no alto, o lendário boto, a mãe da floresta e o tradicional urso polar em armaduras e com armas do futuro. “Com a tecnologia tão avançada os nossos protetores se armaram para batalha”, afirma o carnavalesco. O carro tem 23 metros de comprimento e 17 de altura foi feito em dois meses. “A ideia saiu como planejamos, tudo que foi pensando está ai na avenida”, diz o presidente da liga Jozenaldo Nascimento. 
A rainha do bloco Taira Souza, participa do desfile na Polares há 6 anos e esse ano aceitou o convite há duas semanas. Ela representa a beleza e a garra da mulher Amazônica e mostra o verdadeiro samba no pé.
O bloco Polares é o mais antigo, nunca foi rebaixado e carrega 16 títulos se tornando a liga com mais vitórias no carnaval parintinense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário