segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pai e filho atingidos por tiros de revólver



O pescador Natalino de Souza Valente, 58, e o filho João Miranda Valente Neto, 28, foram alvejados com tiros de arma de fogo. A tentativa de homicídio foi praticada por um menor de 17 anos que a polícia considera de alta periculosidade. O fato aconteceu por volta de 18h30, na rua Joaquin Freitas Vieira, Santa Rita.
Vizinhos das vítimas informa que o menor foi à residência da família armado com um revolver e atentou contra a vida dos dois. “O Natalino havia acabado de chegar da pescaria quando o menor atirou no João, correu para socorrer o filho e foi atingido com dois tiros. Esse menor é perigoso e vive metendo terror na área ameaça matar as pessoas, quem não vê que é perigoso é a justiça”, diz uma pessoa que pediu para não ter o nome revelado.
O médico Thiago Ferreira atendeu os pacientes no Hospital Jofre Cohen. “O Natalino foi atingido com um tiro no tórax, outro atravessou o braço direito. O tiro do peito atingiu uma região muito delicada, atravessou a cavidade torácica, atingiu o pulmão e está alojado na costa abaixo da pele”, disse.

Gravidade

De acordo com médico, pela gravidade do ferimento foi feito um procedimento para retirar o ar e o sangue acumulados na cavidade torácica. “Tivemos que colocar um dreno no paciente para liberar o ar e o sangue, o ar estava comprimindo o pulmão, mas, o quadro clínico é estável”. João foi atingido com um tiro que perfurou e atravessou o abdômen, mas não penetrou a cavidade abdominal, está em observação e será submetido a ultrassom de controle.
Uma cidadã que pediu para não ter o nome revelado, confessa.  “Uma mulher acompanhada de outra pessoa foi a casa onde aconteceu o episódio cobrar dívida de droga que João Neto tinha com ela. Quando ele disse não ter dinheiro, falou que seria exemplo do que aconteceria a quem tem dívida com ela. Em seguida o menor atirou em João, quando o pai dele tentou defendê-lo, foi atingido com dois tiros”, diz a mulher.

Moradores próximos da área do atendado se sentem inseguros no local

Dezenas de moradores das proximidades de onde aconteceu a tentativa de homicídio estiveram no Jofre Cohen onde as vítimas foram atendidas e revelaram que a área do incidente é perigosa. Eles afirmam que a polícia já realizou operações e prendeu muitas pessoas no local, geralmente envolvidas com tráfico de drogas, mas logo ficam em liberdade. Um agente que estava na operação em busca do acusado revelou que o menor representa perigo a sociedade, pois já teria atentado contra outra a vida de outra pessoa.
“Moro no Palmares nas proximidades dos bairros Francesa e Santa Rita, sei que na região conhecida como “macacada”, existem pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, mas lá moram famílias de bem. Espero que a Justiça tome providência para minimizar a problemática no local. Se a Justiça quiser pode fazer algo”, afirma uma moradora.
Um agente que estava nas buscas para tentar apreender o menor revela.  “O acusado de atentar contra pai e filho é um elemento de alta periculosidade, com muitas passagens na polícia. Ele já errou tiros contra várias pessoas, em junho de 2012 atentou contra a vida de Vander Sampaio Junior. Na época ele foi a casa da vítima na rua Getúlio Vargas – Centro e efetuou três disparos, um atingiu a perna direita de Vander, agora foi a casa de outra família e fez pior. Não entendo porque esse elemento foi solto, será que vai ter que tirar a vida de alguém para cumprir uma socioeducativa?” diz o agente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário