segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Escola de Artes do Caprichoso realizou II Workshop de Inclusão Social



O II Workshop de Inclusão Social da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Auditório Dom Arcângelo Cerqua. Arte, Educação e Meio Ambiente foi o tema abordado nessa segunda edição.
Durante o evento teve oficinas de capoeira, leitura e poesia, dança, música, reaproveitamento de resíduos sólidos entre outras. A gestora da Escola Isabel Porto, relatou que o workshop foi uma troca de experiências com outras entidades que fazem trabalho de inclusão social, estudantes, universitários, associações, igrejas, comunitários, abordando a problemática ambiental, local e global.
Durante a programação os participantes tiveram a oportunidade de assistirem palestras sobre o papel da natureza Amazônica na Formação do Imaginário Artístico da Amazônia; Violência, Drogas e Direitos Humanos; Justiça, Sustentabilidade e Cidadania; A estética cinematográfica e Inclusão social; Protagonismo do usuário; A arte e a poética sistêmica.         Entre os palestrantes estava a delegada de polícia Ana Denise, Dr. Aldrin Henrique,
Professor Doutor Dirceu Ribeiro Nogueira da Gama (Ufam), e o professor especialista Dejard Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário