quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Equipe do Programa Esporte Espetacular vai estar em Parintins


    Equipe da Rede Globo deve gravar um documentário sobre a história do futebol parintinense

Uma equipe do programa Esporte Espetacular da Rede Globo de televisão vai estar em Parintins nos primeiros dias de abril deste ano onde vai permanecer por cinco dias. A informação é do professor Carlos Meireles, coordenador de esporte do município. A equipe vai realizar um documentário para o programa com a história do futebol parintinense, mas precisamente da rivalidade histórica entre os times do Amazonas e Sulamérica.
O coordenador revela que o Programa Esporte Espetacular soube da rivalidade histórica entre as duas equipes e deverá fazer os trabalhos de filmagens e entrevistas para um programa que será exibido em data ainda não definida. “A ocasião não poderia ser melhor, pois desde que assumimos a coordenadoria estamos unindo forças junto as agremiações e pessoas que amam o esporte, para tentar resgatar o bom futebol parintinense que sempre brilhou e que anda meio ofuscado”, diz ele.

                                 Promoção

                             Professor Carlos Meireles

Meireles afirma que serão realizados cinco dias de promoções esportivas com torneios, jogos infantis, juvenis, femininos e no último, o jogo entre Amazonas e Sulamérica para que os profissionais consigam imagens e possam contar ao mundo a história do futebol parintinense. “Vamos aproveitar o evento como ponta pé inicial do resgate do futebol e também iniciar o calendário de esporte 2013” ressalta.
O professor afirma que o prefeito já autorizou o evento e as arquibancadas cobertas utilizadas no Carnailha, devem ser montadas no Estádio assim como os camarotes para autoridades e imprensa. “Se Deus quiser até a data do evento vai está tudo preparado para receber os profissionais do Esporte Espetacular e os torcedores que vão fazer a festa. Vamos convidar ex-atletas que atuaram fora de Parintins e os atuais que jogam em equipes de fora, e os ex-atletas que jogaram contra o Santos e o Flamengo do Rio de Janeiro aqui em Parintins”, finaliza Meireles.

Um comentário:

  1. Em 1919 existia na cidade a equipe do Parintins Football Club e em 1920 surgia na zona rural do municipio o Mocambo Football Club.Esses são os primeiros registros da existencia de clubes de futebol em Parintins.

    ResponderExcluir