segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seleção parintinense sub-19 de futebol quer voltar à hegemonia no interior


    Comissão técnica elabora projeto para ter a equipe no campeonato estadual em 2014

A seleção parintinense sub-19 treina desde novembro no estádio Tupy Cantanhede para a Copa dos Rios que acontece em julho. Os treinos começaram mais cedo com objetivo de colocar Parintins no topo do futebol do interior do Estado. Para isso, um projeto a médio e longo prazo é desenvolvido para a disputa da primeira divisão do campeonato amazonense em 2014.
A seleção realiza amistosos nos fins de semana, para dar experiência aos atletas e condição de escolher os melhores atletas para a Copa dos Rios.  Parintins é uma das maiores vencedoras da competição com cinco títulos, mas há cinco anos não levanta a taça. “Estamos há dois meses em preparação para a Copa dos Rios. Antigamente a gente colocava a seleção às vésperas de uma competição, hoje não, dos quase 100 atletas que iniciaram, ficaram os melhores para representar, mas somente 23 vão competir na Copa. Queremos voltar a hegemonia do futebol no interior”, declara um dos membros da comissão técnica, Luís Pantoja.

Projeto

Pantoja ressalta que estão buscando parcerias para que Parintins tenha um time na 1ª divisão em 2014 no estadual. “É um projeto de médio e longo prazo, queremos dá a esses garotos oportunidade fora do município”, declara.
Um projeto está sendo elaborado para ser entregue ao prefeito Alexandre da Carbrás. Pantoja acredita que o prefeito assim como o governador Omar Aziz vão querer um time do município disputando o campeonato amazonense. “Temos os melhores atletas tecnicamente falando, o problema é que não tem um trabalho de preparação física, tática, os atletas têm que estar condicionados para desenvolver o melhor potencial, aqui nunca foi feito um trabalho desses e estamos trazendo uma mentalidade nova para o futebol parintinense e nada melhor do que os jovens para assimilar o que a temos a oferecer a eles”, ressalta Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário