quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Indigente morre no HPC com suspeita de traumatismo craniano


   Vítima teria 40 a 45 anos, 1,70 de altura, moreno, cabelo crespo, apresentava defeito na pálpebra direita, escoriações no cotovelo esquerdo e na mão direita

Um desconhecido que deu entra no Hospital Padre Colombo (HPC) por volta de 14h de 1ª de janeiro, com suspeita de traumatismo craniano e hemorragia estomacal, não resistiu e morreu no mesmo dia. Antes de ser sepultado como indigente, o corpo foi necropsiado pelo Legista Jorge de Paula e o auxiliar em necropsia Afrânio de Jesus. O resultado do exame deve sair em trinta dias.
Segundo a enfermeira Débora Marinho, o desconhecido deu entrada naquela unidade em estado crítico. “Ele estaria largado em via pública e alguém o conduziu até a unidade de saúde, chegou inconsciente e nos exames preliminares acusava que possivelmente estivesse com traumatismo craniano e hemorragia estomacal”.

Procedimentos

O auxiliar de necropsia Afrânio de Jesus, relatou que o desconhecido faleceu às 22h do dia 1º, 8h após chegar ao hospital. “Após sermos informados, realizamos os procedimentos legais como fotos para que algum ente querido por ventura o procure, possa reconhecê-lo, acionamos a polícia e realizamos o exame de necropsia. O exame pode comprovar a suspeita de traumatismo craniano ehemorragia gástrica que supostamente pode ter sido a causa da morte”, informou.
Afrânio relata que pelos traços físicos o falecido tinha entre 40 a 45 anos de idade, em torno de 1,70 de altura, moreno, cabelos crespos e apresentava defeito na pálpebra direita, escoriações no cotovelo esquerdo e na mão direita. Policiais civis estiveram no hospital e devem esperar o resultado do exame, se comprovar que o desconhecido faleceu por alguma lesão provocada por violência, as investigações para apurar o caso devem acontecer imediatamente. Profissionais de saúde suspeitam que o desconhecido possa ter sido vítima de espancamento ou acidente de trânsito. Ele teria sido encontrado na Avenida Amazonas, próximo a Francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário