segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Deputado torna mais presente o legislativo estadual no interior

   Tony lembra que há mais de 20 anos, deputados estavam em Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista em época de eleição

O deputado estadual Tony Medeiros (PSL) conseguiu em menos de dois anos de atuação reacender a força do legislativo no Baixo Amazonas. A frente da Comissão de Assuntos Municipais da Aleam, ele ouve, recebe as demandas e repassa as demais Comissões e faz cobranças na tribuna do parlamento. Há 17 anos a região não elegia representante, reflexo da ausência de antigos legisladores que desapareciam do interior. Ao inverso, Tony marca território e amplia o diálogo junto aos moradores.
Entre os dias 31 de dezembro de 2012 e 2 de janeiro de 2013, ele visitou mais de 10 cidades e colocou o mandato a disposição em prol a população. “Quem tem mais de 20 anos sabe que Parintins, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista só conheciam deputado na época da eleição, ganhavam e se tocavam para Manaus, era cultura e estamos quebrando isso. O cidadão tem que cobrar do representante, por isso, me esforço de está no interior”, diz.

Projetos

Tony luta para instalar uma clínica de hemodiálise em Parintins além da unidade neonatal, o Ronda nos Bairros no interior, ampliar energia e instalação de telefonia nas Agrovilas do Mocambo, Caburi, bairro União e Pascal Alagio e recuperar a drenagem de parte do bairro. “É uma vergonha para a cidade, fizemos pedido a SEIF em 2011 e vamos reiterar de novo”, comenta.
Projetos do deputado oficializaram Parintins como “Capital da Cultura e Folclore” e o dia de Conscientização do rio Amazonas. Em todo o Estado grandes e pequenos criadores de gado, por exemplo, pagam desde 2011 menos taxa do vale abate reduzida em mais de 40% com projeto do parlamentar.
Medeiros trabalha junto aos deputados federais e senadores para conseguir emendas e contribuir em 2014 com os municípios do Baixo e Médio Amazonas. “Estivemos em Itacoatiara, Maués e Manacapuru e iremos lutar de igual modo para cada um deles”, diz.
Texto: Hudson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário