segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Menor apreendido acusado de disparar arma caseira


A arma artesanal é fabricada com tubo de inox, madeira, pólvora, aço e pedaços de ferro

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) apreendeu um menor de 17 anos que mora na rua Tapajós, bairro São Francisco. A apreensão aconteceu às 10h de sábado, 26, ele é acusado de ter efetuado disparos com arma caseira. Segundo as denúncias, os disparos efetuados pelo menor causou risco à vida de moradores e transeuntes daquele bairro.
A PM recebeu várias ligações anônimas denunciando o menor, com as características e o endereço do acusado uma diligencia da PM sob o comando do Sargento C. Barros foi até o endereço e apreendeu o jovem e a arma caseira que supostamente ele teria efetuado os disparos. O menor foi apresentado naquela manhã na Delegacia Especializada no Combate ao Crime contra o Menor, Mulheres e Idosos (DECCMMI), onde se encontra para os procedimentos legais.
Um parente do adolescente que esteve na Delegacia informa que o garoto não efetuou qualquer disparo e vai falar com a Delegada Ana Denise para relatar a ela. Ele assegura haver testemunhas que provam o que está dizendo.
A arma é artesanal fabricada com cantoneira e tubo de ferro inox com cabo de madeira, tubos de pólvora, esferas de aço e pedaços de ferro que segundo os agentes poderiam ser utilizadas como projéteis e causar morte se os disparos atingissem alguém. Segundo um agente, o menor pode simplesmente responder um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstancial) e ficar em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário