quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Deficiente visual é aprovado em primeiro lugar no PSC


    Helon tem apenas 3% da visão e vai cursar comunicação social/jornalismo no Icsez/Ufam

Helon da Silva Coelho, 18, foi aprovado em primeiro lugar no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal Amazonas (Ufam) no curso de comunicação social/jornalismo.
Com apenas 3% da visão Helon sempre tentou viver como um jovem normal da mesma idade, inclusive, ia andando da residência (na rua Clarindo Chaves, Centro) até a Escola Brandão de Amorim, onde  concluiu o ensino médio  ano passado. A família está orgulhosa pela conquista dele.
Helon se disse surpreso com o resultado e levou um tempo para acreditar. “Tinha confiança de que iria passar, mas não em primeiro, isso pra mim é um grande feito. Me preparei para conseguir a nota que tive, e garantir uma das 21 vagas no Icsez.
Ele revela que sempre teve afeição pela comunicação devido influência do irmão que trabalha na área e da irmã estudante do curso. “Desde quando minha irmã entrou na universidade estou estudando com ela, tenho vontade de está conhecendo as matérias que vou ter”, disse.
O motivo de Helon escolher o curso é a paixão para atuar em rádio que tem desde criança. “Desde criança gosto de rádio, dormia ouvindo música, adoro ouvir jornal, pretendendo ser radialista um dia”, declara.
O jovem ressalta que o ramo da comunicação é extenso e vai aprender a trabalhar no jornal impresso, televisão, rádio e outros. “Vou adquirir conhecimento, espero ter bom desempenho na universidade” comenta. Ele disse que a Universidade já sabe das dificuldades dele, e ressalta que outro aluno (Elenilson Ramos) com deficiência visual já formou e, é exemplo para ele. “Terei dificuldade pela frente, mas vou tentar superar na medida do possível. O objetivo principal de entrar na Universidade é adquirir conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário