segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vapt - Vupt 115 (Gazeta Parintins 21/01/2012)


Ronda nos Bairros

Segundo uma equipe de Oficiais Militares enviada a Parintins na semana passada, o programa Ronda nos Bairros deve ser implantado no município antes do Festival Folclórico deste ano. O anúncio foi feito durante a reunião do GGI que aconteceu do Auditório Marcos Zagury no Fórum de Justiça na manhã de quinta-feira, 17. Agora é esperar para ver!!!

Dor de cabeça I

Um Jurista alega que o caso da retensão do dinheiro do pagamento do funcionalismo público retido pelo prefeito Alexandre da Carbrás, pode trazer dor de cabeça a ele. Os ex-funcionários que se sentirem lesados pela retensão dos salários, podem entrar com Ação na Justiça do Trabalho contra a prefeitura para reaver os salários e por danos morais. O valor dos danos morais é estipulado pelo Juiz que julga o caso.

Dor de cabeça II

Para o Jurista, se os funcionários que estão em tal situação (com os salários retidos), se unirem para procurar um escritório de advocacia para entrarem com as Ações conjuntas, os casos podem gerar uma dor de cabeça e tanto ao prefeito. Como são milhares de funcionários vamos esperar para ver o que acontece!!!

Censura I

Segundo informações chegadas a esta coluna por um profissional, estaria acontecendo em Parintins uma tentativa de Censura à imprensa local. Se isso for verdade, é assustador, pois a Censura aos meios de comunicação é o primeiro passo utilizado para se tentar implantar a ditadura. De acordo com o profissional, isso estaria acontecendo através de contratos que a atual administração estaria fazendo com os veículos de comunições local.

Censura II

Em uma das cláusulas do tal contrato existem pontos que proibiriam a divulgação de qualquer crítica agressiva contra o prefeito e família, ao vice-prefeito e também parentes. Se realmente existe esse contrato com tal clausura, e os veículos de comunicação estão assinando, algo está acontecendo de errado, ou os contratados não atentaram para a tal Cláusula no tal contrato.

Censura III

Diante disso, cabe a pergunta: onde está o juramento de, sobretudo divulgar a verdade principalmente em benefício da coletividade, feito pelos profissionais de comunicação ao receber os diplomas. Será que é tão fácil assim esquecer uma promessa feita em um momento tão marcante? Sabe se lá, mas a verdade é que muitos esquecem!!!

Censura IV

Mas o difícil mesmo é acreditar que tal contrato exista com tal cláusula. Mas se existir, tanto os diretores dos veículos de comunicação e jornalista que a acaso estiverem compactuando de tal política, têm que saber de uma coisa, A DITADURA SE FOI, E ACREDITO QUE NÃO VOLTARIA AO BRASIL PRICIPALMENTE POR PARINTINS QUE É A CIDADE DA EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário