quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Terreno abandonado causa transtorno para moradores no São Vicente

        Local serve de esconderijo para animais peçonhentos e ratos

As moradoras Raimunda Soares e Maria Júlia Siqueira procuraram a reportagem do Gazeta Parintins para denunciar o abandono de um terreno que faz divisa com os das reclamantes. De acordo com elas quando chove o terreno alaga, a água escorre para o quintal e temem pela segurança porque atrai insetos, ratos e cobras.
O local fica no fim da rua Itacoatiara, bairro São Vicente de Paulo. “Quando chove fica alagado, a água escorre para dentro do nosso quintal, antes minha casa alagava, mas mandei construir um muro alto”, declara Raimunda Soares.
Ela reclama que tem muito sapo, ratos, e já mataram cobras no local. “O dono nunca veio zelar, falaram pra gente que se chama Nil e mora em Nhamundá. Quando chove fica horrível, meu muro corre risco de desabar porque a terra fica toda molhada por baixo. Quero que venha tomar providência, colocar um aterro no terreno dele”, reclama.
Dona Maria Júlia ressalta que o terreno só não está pior porque capinam quando faz sol. “A gente limpa para poder sair daí tudo quanto é bicho. Um dia o vizinho encontrou cinco filhotes de surucucu dentro do vaso sanitário dele, tememos por nossa segurança, até mesmo que nosso muro vire, construído com tanta dificuldade, não é fácil. O dono tem que zelar tomar alguma providência porque estamos sendo prejudicadas”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário