segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rua Nakaút prestes a ser engolida pela Erosão


        Desbarrancamento está a dois metros da parte da rua construída no início de 2011

Pessoas que passam pela rua Nakaút, no trecho entre o Frigorífico Frillon e o Matadouro municipal, pedem providências aos poderes constituídos que adotem medidas urgentes para conter a erosão provocada pelas águas pluviais que ameaça parte da nova rua construída em março de 2011. Para eles com a enchente do rio Amazonas aumenta o risco de desabamento daquela via pública.
Segundo o empresário Sheldon Brandão Bulcão, proprietário de uma marina nas proximidades do trecho que pode desabar, há pelo menos 20 anos luta para que seja feito um muro de contensão na área. “No início de 2010, o governo do Estado anunciou indenizar proprietários de terrenos desse trecho e a construção do muro, infelizmente o problema continua”, relata.
Sheldon diz que a erosão consumiu mais da metade da rua antiga e está a dois metros da parte construída no início do ano passado. “Por saber que o prefeito atual é do partido do governador Omar Aziz, base aliada do governo federal, acredito que esse muro seja construído e o problema de deslizamento de terra nesse trecho acabe”, acrescenta.
Segundo o técnico operacional de Defesa Civil Marcos Nascimento, já foi feita uma visita técnica no local e o relatório foi entregue ao secretário do prefeito Alexandre da Carbrás. “O prefeito está preocupado e esta semana devem ser decididas ações emergenciais para tentar conter a infiltração para que as águas da chuva não entrem nas rachaduras existentes no local”.
O técnico revela que, outra preocupação do prefeito é com a tubulação de água que passa no local que está exposta e pode romper. “O trânsito de veículos pesados naquele trecho também preocupa, com a subida do nível do rio Amazonas tende piorar, pois o banzeiro e as correntezas podem provocar desbarrancamento na área”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário