segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Major Valadares assume Comando da Polícia Militar de Parintins



O Major Valadares Pereira de Souza Junior é o novo comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins. A nomeação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Nº, 003, Portaria Nº 004/DPA-1, de 4 de Janeiro de 2013. O Major Túlio Savio Pinto de Freitas que exercia o comando do 11º Batalhão foi nomeado para assumir o Comando de Policiamento Regional do Leste (CPR Leste), cuja sede é Parintins.
Valadares estava no comando da academia de polícia, onde assumia a função de subcomandante, já comandou a Polícia Militar em Parintins de 2006 a 2009, e atuou no comando do 18º Cicom da zona norte, de Manaus. Após ser informado da nomeação, o novo Comandante disse que a melhoria da estrutura para a polícia em Parintins no seu comando será um dos principais desafios e prioridades. Ele deve estar em Parintins para reunir com os policiais na segunda quinzena do mês para fazer a mudança definitiva.
O Major Túlio de Freitas relatou que o Comando de Policiamento Regional do Leste trabalhará no apoio ao Comandante Valadares, ele agradece o tempo que ficou a frente do 11º Batalhão e disse que a responsabilidade lhe dada é outra.  “Atuaremos também em zonas de fronteira com nosso estado, para poder resguardar a segurança nas divisas, visando já a Copa do Mundo de 2014”, ressalta.
Túlio Freitas enfatiza que o CPR Leste fomenta na região do Baixo Amazonas, e Solimões, a ação da parte operacional dos batalhões e companhias independentes. “Temos 3 batalhões e 4 companhias dentro da nossa área.  A parte operacional não muda, ficará dentro de cada Batalhão, vamos apoiar na parte de inteligência, informação, tecnologia, fazemos um curso direto com o link da corporação, e com outras instituições e agremiações para que tudo ocorra tranquilamente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário