quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Comunitários do Perpetuo Socorro do Laguinho querem permanência do ex-gestor da escola


   Segundo um morador, um abaixo assinado pedindo a permanência do gestor foi entregue a Semed o que não adiantou 

Moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro região do Laguinho, Gleba Vila Amazônia, denunciam que mesmo após apresentar abaixo assinado pedindo a Secretaria Municipal de Educação de Desporto e Lazer (Semed), a permanência do gestor da Escola Fernando Carvalho, as reivindicações não foram atendidas e o gestor foi substituído. Eles pedem uma avaliação técnica para a contratação do gestor que vai lidar com mais de trezentos alunos.
Um morador que preferiu manter-se no anonimato alega que o governo não atende o apelo da população, ou não estão sendo levadas em consideração as avaliações positivas feitas pelos comunitários quanto ao desempenho do gestor. “Os contratados estão sendo indicados por cabos eleitorais que estão interferindo dentro Secretaria de Educação nas mudanças que estão havendo. Tenho certeza que o prefeito Alexandre não sabe disso e nem conhece as pessoas que estão ocupando os cargos ou conhece a capacidade delas”, afirma.
O morador reclama que foi levado e protocolado na Semed o pedido de permanência do gestor e do quadro de funcionários, mas infelizmente o Secretário não acatou a vontade dos comunitários e o substituiu. “Isto é, a vontade do povo não vale nada, a substituição foi feita sem avaliação técnica e sem ouvir o apelo da comunidade. Não podemos trocar o certo pelo duvidoso, queremos o melhor para a educação de nossos filhos. Fizemos o abaixo assinado exigindo avaliação técnica porque acreditamos que se depender disso, o gestor permanece na escola, infelizmente as indicações são meramente de interesses políticos, e quem acredita na educação não compactua com isso. Sei que o prefeito Alexandre não sabe o que está acontecendo em nossa comunidade”, finaliza o interiorano.

Semed esclarece que contratações estão sendo feitas de forma criteriosa

O secretário de educação, professor Eduardo Lessa Junior, em entrevista ao Jornal Gazeta Parintins afirmou que todas as contratações realizandas pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer (Semed), passam por avaliação de uma equipe técnica, formada por profissionais competentes. De acordo com ele, os problemas recebidos das comunidades serão avaliados in loco, e resolvidos de forma coerente.
Durante a entrevista o professor Eduardo Lessa afirmou ainda que, em todos os lugares por onde passam existem os contra e os a favor das decisões. “Estamos trabalhando em cima das questões técnicas e tomando medidas coerentes, é dessa forma que estamos resolvendo as situações. Não estamos para resolver as coisas de acordo com grupo de fulano ou ciclano. Vamos fazer aquilo que precisa ser feito”, frisou.
Segundo o Secretário, existe uma equipe técnica com pessoas capacitadas e preparadas para resolver situações relacionadas a educação, e tudo será feito conforme a lei. “Existem pessoas que estão querendo colocar parentes e amigos em gestão de escola, pessoas sem formação, isso tem que ser visto, há casos e casos, e cada um tem que ser visto de maneira específica, o que vai valer são as questões técnicas”, afirma.
Sobre a Escola Luz do Saber, Lessa revela que não recebeu um abaixo assinado, mas uma lista com menos de 10 nomes. Quanto ao caso da escola Fernando Carvalho, afirmou que uma equipe vai ao local para averiguar o caso. “Não faremos nada através de abaixo assinado, solicitação de fulano ou ciclano ou mensagens por celular. Faremos as coisas através da realidade do local. As equipes vão ver e analisar, e vamos tomar a medida cabível em cada situação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário