segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coluna Tarantula: Jornal Gazeta Parintins - 07/01/2013



Esquecimento I

A juventude parintinense apostou no governo Carbrás, porém, ao assumir o poder, ele prefere valorizar mais um conselho formado por anciãos, “cobras criadas” na política, do que dar vez a uma Secretaria de Juventude, que vise atender os anseios dos jovens.

Esquecimento II

A juventude só tem sido lembrada pelos políticos quando eles estão em busca de conquistar votos, porém, fala-se que somos o futuro e como fazer um futuro próspero sem participação da juventude nas discussões e articulações políticas nos governos de Parintins?

Bom Senso I

Algumas pessoas ligadas à administração passada estão a todo vapor cobrando do prefeito atual uma solução imediata para o problema das filas nas creches de Parintins.

Bom Senso II

É bom lembrar que a administração passada teve oito anos para solucionar o problema e não conseguiu resolver. Por isso, é melhor ter cautela, pois a administração atual tem apenas oito dias de gestão, na cidade. Dessa vez ele merece um desconto!

Briga de Estrelas

Segundo informações diretamente da capital do Estado, está previsto para esta semana o julgamento da ação contra a Assembleia do “Boi Azul” apresentada à justiça por um grupo de sócios que visa anular o mandato sem eleição por mais três anos da presidente da Associação.

Nepotismo I

Várias pessoas estão questionando o fato de o prefeito ter indicado parentes para ocuparem cargos de confiança e bem remunerados. Porém, tem muito sujo falando do mal lavado por que isso já ocorre na Ilha desde antigos carnavais. É claro que isso tem que acabar.

Nepotismo II

Entretanto, é melhor o prefeito ficar de orelha em pé, pois o governo dele tem que ser um exemplo, se prometeu que ia fazer a diferença, tem que cumprir! A juventude parintinense analisa cada atitude dos governantes da Ilha e se constatado o nepotismo nesse governo, cuidado, pois o povo põe, o povo tira e a juventude ainda é a maioria.

Viúvas

Enquanto o Bi se deleita com o novo cargo proporcionado pelo governador, aqui na Ilha as viúvas dele (correligionários que faziam parte do poder) amargam a falta de um “afago, atenção” e até mesmo do prestígio que já era. Chorando por saber que agora vão ter que “botar o pé no chão, arregaçar as mangas, botar a mão na massa” e “ralar muito”!

Veneno da Semana: Vai para aqueles que passaram horas no salão, tendo um dia de beleza e em seguida foram para a posse esperando serem secretários (as), coordenadores (as) no governo da “Parintins dos nossos sonhos”, chegando lá foram despertados para a realidade, por que não tinha nada pra eles.
                                                                                               
Por Yvone Eleutério

Nenhum comentário:

Postar um comentário