segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ufam Parintins forma a segunda turma de novos profissionais


     Noventa e seis acadêmicos receberam outorga de grau na última sexta-feira no auditório do Ceti

O Instituto de Ciências Sociais Educação e Zootecnia (Icsez/Ufam) formou nos cursos de comunicação social/jornalismo, administração, serviço social, pedagogia, educação física e zootecnia, 79 acadêmicos. Além destes, ainda formaram 17 no curso de letras do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Pafor), programa do Ministério da          Educação (Mec), em parceria com a instituição, totalizando 96 graduados.
A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) sexta-feira (18) na presença de autoridades, como o diretor do Icsez, professor Dr. Antônio Heriberto Catalão, a reitora da Ufam Márcia Perales Mendes, paraninfos das turmas, família e amigos.
A reitora se disse feliz e agradeceu a oportunidade de viver mais uma vez em Parintins na Ufam um momento tão especial. “Ver novos profissionais formando nos faz ter mais convicção de que a universidade pública tem que cumprir o seu papel e missão que é formar novas competências e cidadãos”, disse.
O diretor Heriberto Catalão, ressalta que essa é a segunda formatura do Icsez. “Foi uma formatura muito importante para nós, nossa segunda marcada por momentos emocionantes, parabéns a todos os 96 pela conquista”, declarou.

Superação

Formado em Comunicação Social, Elenilson Ramos, presidente da União das Pessoas com Deficiência Visual de Parintins (Udevip), fez o discurso da turma e emocionou os presentes, inclusive a reitora da Universidade. “Um vencedor, extremamente ousado e muito inteligente”, disse Perales.
Para o jornalista é motivo de alegria depois de 4 anos alcançar o objetivo. “Lutamos pra chegar onde queríamos, graças a Deus foi mais uma etapa vencida, outros desafios virão no exercício da profissão, mas tenho certeza que estou preparado para encarar esses desafios e buscar a superação cada vez mais”, afirmou.
O pai de Elenilson, Mauro Ferreira Ramos, disse estar honrado com o filho. “Somos de família humilde, e conseguiu esse grau de estudo. Apesar da deficiência visual queria estudar e a gente fez de tudo porque era o sonho dele, sempre foi muito inteligente, graças a Deus testemunho essa vitória na vida dele”, diz emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário