segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coluna: Tarântula (Jornal Gazeta Parintins 21/01/2013)


Mordaça I

Especula-se que a prefeitura de Parintins teria proposto um contrato para determinados meios de comunicação no qual consta uma cláusula contratual de que as empresas não poderiam tecer críticas a administração atual. Amordaçam primeiro os meios de comunicação para depois amordaçar o povo. Esse com certeza será um governo que não vai aparecer nenhum defeito sequer, mas não é por que não terá defeitos e sim por que o povo não vai ter espaço para externar.

Mordaça II

Em um dos seus discursos o Prefeito disse que as críticas ao seu governo seriam bem vindas, pois partindo de onde estava errado é que ele iria acertar. Como o povo está em primeiro lugar se não haverá espaço nos meios de comunicação para ouvir os anseios da população? Na Ilha a única Lei que está prevalecendo é a “Lei da Mordaça”.

Feirão I

O Feirão dos Blocos só não foi um sucesso total devido a um detalhe, às chuvas, porém, este detalhe independe do organizador do evento. A área da Praça dos Bois que antes parecia um “Bebódromo”, agora está mais organizada.

Feirão II

Atualmente o Feirão dos Blocos está ocorrendo no espaço da Praça dos Bois que é o correto, mais ornamentado, organizado e em consequência disso, muito mais animado, é claro. De parabéns o organizador do evento pelo excelente trabalho. Pelo visto, o Carnailha promete!

Bálsamo

Vem sendo divulgado nos meios de comunicação que a visita do Prefeito é como se fosse uma espécie de bálsamo. Por onde o “Homem” passa, melhora. Seja na saúde, na educação, entre outros setores. Por favor, Prefeito dê uma passadinha lá pela Amazonas Energia, que é pra vê se melhora, por que a população não aguenta mais os constantes apagões.

Cheia

Pelo visto a cheia deste ano também será grande. Ano passado o programa do atual prefeito filmava as casas alagadas e atribuía toda a culpa ao Bi. Agora Prefeito, é o momento de desenvolver estratégias, antes que a cheia atinja as famílias. Por que se não, quem leva a culpa é quem está no poder. Dessa vez não vai ter Bi pra levar culpa e advinha pra costa de quem vai o pepino? 

Guerra Santa

Circula nos bastidores da política o comentário de que “alguém” da atual administração teria dado uma “ordem” para retirar todas as imagens de santos das escolas e dos postos de saúde.  Enquanto Católicos cultuam os Santos, os Evangélicos acreditam que adorar imagens é idolatria. Divergências a parte. Mas, pelo visto na Parintins dos Sonhos até a liberdade religiosa está indo pro beleléu.

Veneno da Semana: Vai para aqueles que antes quando eram pedras viviam apedrejando e ainda escondiam-se atrás da liberdade de expressão. Agora que estão na condição de vidraças, não permitem serem apedrejados e aplicam a Lei da Mordaça na Ilha. Abaixo a Ditadura Já!
                                                                                      
Por Ivone Eleutério

Nenhum comentário:

Postar um comentário