quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais um assaltante escapa de ser linchado em Parintins


     Homem diz que está na cidade há mais de um mês, ficou sem dinheiro e resolveu cometer o assalto

Rogério Rodrigues Umpierre, 27, natural de Bento Gonçalves (RS), foi mais uma vítima de espancamento e salvo pela Polícia Militar (PM). Ele quase foi linchado por volta de 17h30 de segunda-feira (28), após ter assaltado à mão armada Anuar Zacarias, proprietário do Bar Chapão no fim da rua Jonathas Pedrosa, orla da cidade.
Após luta corporal com o suspeito, Anuar conseguiu se livrar e pediu socorro. Um grupo de pessoas conseguiu agarrar Rogério e deixou-o bastante ferido. “Quando o cidadão começou a gritar, o pessoal percebeu que ele estava ferido na mão direita, logo cercaram o marginal e começaram a bater nele. Só não foi morto porque um Tenente da Polícia Militar apareceu, interviu na ação, e acionou a viatura que chegou e prendeu o bandido. Ficou todo ferido e com a cara rocha”, afirma um cidadão que trabalha naquela área e não quis revelar o nome. O proprietário do bar ficou com ferimentos na mão direita.

Vítima

Em depoimento a polícia, o dono do bar revelou que havia dispensado os funcionários e o último freguês que permaneceu no bar entrou no banheiro e disse que uma das torneiras estava quebrada e o local estava inundado. Ele disse ainda que ao se aproximar foi rendido pelo assaltante com um golpe Mata Leão, e quando foi ameaçado de morte reagiu e travou luta corporal com o acusado que escapou e saiu com uma pulseira de ouro e o dinheiro do caixa.
Rogério confessa que veio de Porto Alegre para Manaus e depois chegou em Parintins. “Estava aqui há mais de um mês e fiquei sem dinheiro. Sem grana resolvi cometer o assalto. Só que me pegaram, tomaram minha arma um revolver 32, um barbeador e me bateram muito”, disse o acusado.
Umpierre confessou a polícia que foi indiciado por lesão corporal em 2009, responde processo penal por tentativa de homicídio e quatro roubos cometidos em 2010. Os crimes foram cometidos na cidade natal dos acusado. Ele afirma que veio a Parintins porque ficou sabendo que aqui existem as melhores festas de fins de ano, carnaval e festival folclórico.
Segundo o delegado Ivo Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (3ª DIP), Rogério foi flagranteado por roubo qualificado e enquadrado no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Se condenado ele pode pegar de 4 a 10 anos de reclusão, e por estar portando arma, a pena aumenta ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário