segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Donos de CNH e certificados são convocados pelo diretor do Detran para receber os documentos



Posto situado na rua Jonathas Pedrosa oferece atendimento de segunda a sexta-feira de 14 às 14 horas

Segundo o diretor do posto do Detran em Parintins, Francisco Pereira Glória, centenas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificados de Conclusão do curso de direção defensiva e primeiros socorros, estão desde o fim do ano passado na entidade na rua Jonathas Pedrosa, em frente ao Pronto Atendimento ao Cidadão (Pac). As pessoas que fizeram o curso para tirar ou renovar a habilitação em 2012, podem se dirigir ao local para receber os documentos.
Francisco Glória revela que a CNH é de uso obrigatório, e os donos precisam estar com o documento para transitarem. “As pessoas que fizeram os cursos, e estão com a documentação aqui, podem nos procurar de segunda a sexta-feira de 8h às 14h para receber as CNHs e os certificados de atualização dos cursos de primeiros socorros e direção defensiva”, informa.
De acordo com o diretor, pelas normas do Código Nacional de Trânsito, a pessoa só pode assumir a direção de um veículo se estiver devidamente habilitada. “E centenas de parintinenses que realizaram os testes ano passado, vão receber suas carteiras, a partir do momento que receberem o documento estarão aptos a dirigir, de acordo com as categorias e a legalização dos veículos é claro”, frisa Glória.
Segundo ele, a maioria das CNHs que se encontra no Detran Parintins, foram tiradas em novembro de 2012, assim como os certificados, mas existem no local outras habilitações de pessoas que tiraram os documentos bem antes, e até o momento ainda não foram buscá-las. “Se você fez as provas ou mesmo renovou a habilitação e ainda não veio ao Detran, pode nos procurar que faremos a entrega dos documentos”, finaliza o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário