quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Carnavida 2013 acontece de 21 a 25 de janeiro


    A responsável pelo Banco de Sangue Amilcar Monte Rey convoca os doadores de sangue

Acontece de 21 a 25 deste mês a campanha para doação de sangue denominada Carnavida.Ainformação é da bióloga Sílvia Ferreira, diretora do Laboratório Doutor Matheus Penna Ribeiro e no momento responsável pelo Banco de Sangue Amilcar Monte Rey. A campanha tem a finalidade sensibilizar doadores cadastrados e a população em geral para que compareçam a unidade coletora na rua Jonathas Pedrosa ao lado do Pac para que façam a doação de sangue.
Silvia afirma que com o período das festividades carnavalescas, aumenta o numero de pessoas em Parintins, por isso é preciso fazer um estoque de bolsas de sangue suficiente para atender as necessidades nos hospitais. “Esperamos que os foliões realmente brinquem o Carnailha, e que não aconteça violência, mas se a caso for preciso possamos estar preparados para atender a demanda. Nossa meta é atingir oitenta bolsas, espero que as pessoas compareçam e ajudem a salvar vidas”.
A responsável alerta que para ser doador de sangue a pessoas deve ter de 18 a 65 anos, pese 50 quilos ou mais. “Quem teve hepatite após os 10 anos ou malária, esteve em área de risco, recebeu transfusão de sangue, doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, mulheres grávidas ou amamentando, usuários de droga e teve febre nos últimos 30 dias não pode ser doador”, esclarece Silvia. Os doadores devem apresentar documento de identidade ou outro com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário