segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Garantido apresenta nova Porta Estandarte



Verena Assis vai defender o item cinco como a nova Porta Estandarte do bumbá

A parintinense Verena Assis, 18, é a nova porta estandarte do boi Garantido. Ela venceu o concurso onde concorreu com dezenas de outras belas candidatas. A jovem é de uma família tradicional de torcedores do Garantido e sobrinha de um dos fundadores do Festival Folclórico, Raimundo Muniz.
O anúncio aconteceu na tarde de sábado (19) na sala da presidência, na Cidade Garantido.  Verena obteve 1306,2 pontos, Raissa Bandeira 1285,5, Islla Pessoa 1278,5, e Dayandra Andrade 1274,5.  A mesa julgadora foi composta por membros da diretoria, conselhos de ética e fiscal e o juiz de direito Aldrin Henrique, responsável pela segurança dos envelopes.  “A responsabilidade é imensa pelo fato de ser o centenário do boi, estou muito feliz, grata pelo apoio da família, principalmente dos meus pais, e amigos”, disse emocionada a nova porta estandarte.
O anúncio estava marcado para hoje, porém, foi antecipado para o sábado. De acordo com o presidente Telo Pinto a antecipação se deu em decorrência da viagem a Manaus ontem, para tratar sobre os patrocínios para o Festival Folclórico 2013.
A final do concurso aconteceu na noite de terça-feira, 15, no Show Clube Ilha Verde com a presença das finalistas. Os 30 jurados deram notas de 7 a 10 nos quesitos beleza, dança desenvoltura e simpatia.
Telo Pinto parabenizou a vencedora, e disse que vai definir com a diretoria para fazer um grande evento, com a presença de algumas ex-porta estandarte do Garantido para receber de braços abertos e desejar sorte a Verena Assis. “As outras candidatas (2ª, 3ª e 4ª colocada) passarão por uma preparação para serem substitutas dos demais itens individuais femininos”, declara.


Um comentário: