quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Parintinense participa de intercâmbio como Jovem Embaixador


  Davison Menezes viajou para Manaus e de lá a Brasília e posteriormente vai para os Estados Unidos

O jovem Davison Menezes Sicsú, 18, estudante do curso de administração do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) é um dos representantes do Brasil como Jovem Embaixador 2013. Ele participa de um intercambio nos Estados Unidos da América, onde vai apresentar aos norte-americanos um pouco da cultura brasileira.
O jovem é um dos 37 brasileiros selecionados no Programa da Embaixada Americana, chegou a Manaus na madrugada de terça-feira e seguiu para Brasília. Na capital do país ele e os outros jovens embaixadores participam de um curso ofertado pela Embaixada Americana e deve seguir para os Estados Unidos amanhã.
“Esse momento está abrindo portais em minha vida, uma oportunidade única. Espero que outros parintinenses possam mostrar o povo aguerrido que somos, capaz de se desenvolver conscientes. Me sinto honrado em participar dessa empreitada, sei da importância e do significado”, declara Davison.
De Brasília ele viaja para Miami onde fica um dia e depois a Washington, capital americana, onde permanecerá uma semana. “Em Washington vamos ter contato com as culturas e histórias dos Estados Unidos, teremos reuniões com diplomatas e autoridades do Estado”, relata.
O estudante se prepara para a viagem desde quando soube do resultado.  “É um trabalho que faço com meus amigos, minha família e com a Embaixada onde desenvolvo atividades pré-estabelecidas. Vou apresentar nos Estados Unidos um pouco sobre nossa cultura, o desenvolvimento acelerado e contínuo e a simplicidade do povo parintinense”, disse Davison.
As despesas de viagem e estadia são pagas pela Embaixada, com exceção dos passaportes. Ele agradece a ajuda dos amigos, Ifam e da família. “Infelizmente não tive apoio do município, procurei as agremiações folclóricas, mas só tive ajuda por parte do Caprichoso”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário