segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quadrilha de tráfico de droga é desarticulada na cidade


    Bando atuava em Parintins, Nhamundá e na fronteira com o município de Barreirinha 

Uma ação conjunta das policias Civil e Militar denominada “Operação Carnalimpo”, cumpriu nas primeiras horas da manhã de sábado, 19, doze Mandados de Busca e Apreensão em Parintins, Nhamundá e na fronteira Barreirinha/Parintins. Os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito, Melissa Sanches Silva da Rosa, titular do 2º Cartório da Comarca de Parintins, contra integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas.
Segundo o delegado Ivo Cunha, titular da 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (3ª-DIP), que junto com o Major Valadares Pereira de Souza Junior, comandante do 11º Batalhão de Parintins comandou a operação,  vinte e cinco agentes foram distribuídos em 8 equipes na madrugada de sábado, uma foi para a fronteira de Barreirinha e outra para Nhamundá, onde estava a pessoa considerada chefe do bando.


Operação

“Em Parintins foram presos Thiago de Paula Araújo Lopes, 20, Alex Franco Monteiro, o mototaxista Tênison Lima Lopes, 34, Mara Nascimento Fernandes, 35. Segundo um menor de 14, filho da acusada, ela estaria grávida de 3 messes. Além dela foram presas Ângela Maria Barbosa, 40, e Itaciara Mourão Gonçalves, 33. Os Mandados também foram expedidos contra Aliomar Prado (o Lico), Sormany dos Santos Ribeiro, 40 e Arionete dos Santos Ribeiro, 32 (o Negão), que já estavam no Presídio Público de Parintins e supostamente faziam parte da quadrilha”, afirma Ivo Cunha.
O delegado enfatiza que a equipe destacada para a fronteira de Barreirinha chegou à casa de Honório Francisco Nascimento Lopes, 50, e Ana Hester Teixeira de Carvalho, mas o casal estaria em Parintins e foi preso em uma residência no bairro São José. A equipe que foi a Nhamundá prendeu a empresária Alaiza de Souza Dias, 43, considerada chefe do bando que junto com o Lico que está preso comandava o tráfico na Ilha. “O Lico utilizava celular de dentro da UPP para ordenar os comandados fora do presídio”, disse o delegado.

Parceria das Polícias Militar e Civil deve ser fortalecida


Ao final da Operação Carnalimpo, o comandante da Corporação do 11º Batalhão da Polícia Militar de Parintins (11º BPMP), Major Valadares Pereira de Souza Junior, em entrevista ao Jornal Gazeta Parintins afirmou que a parceria da Corporação com a Polícia Civil, deve ser reforçada.  O intuito é combater as quadrilhas de tráfico de drogas e assaltantes que atuam em Parintins.
O Major revela que o objetivo da parceria é proporcionar aos munícipes melhor segurança. “Vamos aumentar a quantidade do grupo de inteligência do 11º BPMP que é de três com mais agentes que deve otimizar os serviços de monitoramentos para que junto com a Polícia Civil possamos combater os ilícitos que acontecem no município. Quando se trás tranquilidade aos cidadão de bem, trazemos a intranquilidade aos maus elementos e infratores”.
Com o reforço das equipes de inteligências, pode aumentar a quantidade de operações como a que aconteceu sábado, 19. “Os elementos que ainda não foram presos, vão perceber que os trabalhos em conjunto das polícias está dando certo e ficarão amedrontados. Essas operações trazem a sensação de segurança à população e nós ficamos felizes em saber que o sistema de segurança está funcionando da melhor maneira em Parintins”.
O delegado Ivo Cunha gostou da atitude do Comandante e lembrou, “Na primeira gestão do Major Valadares foi implantado em Parintins a parceria das polícias Civil e Militar para reforçar o combate contra o tráfico de drogas que era grande no município. Durante a parceria, as equipes de inteligências já conseguiram fazer o levantamento preciso do funcionamento de quase 100 pontos de vendas de drogas que foram desarticuladas pelas operações conjuntas que realizamos”, finaliza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário